Cerca de 100 pessoas participaram do Encontro, que aconteceu no Grupo Kardecista Fraternidade Eterna – GEFRATERNA, em sua sede localizada à Rua 1º de Maio n. 599, no Centro de Inhaúma.

Sergito Cavalcanti, coordenador Geral do GEFRATERNA deu as boas-vindas aos participantes e falou da importância da Escola Profissionalizante Chico Xavier que o Grupo está implantando, terá na formação de profissionais para atuarem no mercado de trabalho, principalmente no contexto atual em que vivemos.

Estavam presentes fraternistas dos seguintes Grupos da Fraternidade e Centros Espíritas: Grupo Albino Teixeira, GEFRATERNA, Grupo Scheilla, Grupo Irmã Fabíola, Grupo Espaço e Luz, Centro Chapéu de Sol.

As apresentações musicais dos grupos: Gratidão à Deus e Coral Fonte Viva, do Grupo Irmã Fabíola, da dupla Bento e Marília e do Coral Espírita Irmã Scheilla, harmonizaram o ambiente com músicas altamente edificantes.

Ibraim Filogônio Neto, fez a palestra “Os Trabalhadores da Última Hora”. Apresentaram um filme sobre a “Semana da Fraternidade”, evento que ocorreu na Cidade da Fraternidade no período de 26 a 29 de junho de 2016, e alguns slides sobre o “Projeto Pró EHC” (Educandário Humberto de Campos), mostrando os benefícios que o Educandário traz para mais de 120 famílias do “Assentamento Sílvio Rodrigues” e famílias do entorno da Cidade da Fraternidade.

O Encontro transcorreu em um clima de paz e alegria. Ao final, foram feitas leituras das mensagens psicografadas durante o Encontro, em que a Espiritualidade Amiga agradeceu as vibrações emitidas durante o evento, cujas emanações ectoplasmáticas foram utilizadas nos mais diversos tratamentos nos dois planos da vida. Os Espíritos também elogiaram a iniciativa da fundação da Escola Profissionalizante.

Ao final todos entoaram um hino de agradecimento aos fraternistas do GEFRATERNA e à Espiritualidade Amiga.

encontro_fraterno_4-14-regioes