Em abril de 2014 a Federação Espírita Brasileira – FEB aprovou formalmente o Conselho Nacional das Entidades Especializadas do Movimento Espírita Brasileiro – CNE, inclusive o Regimento Interno do CNE.

São 9 as entidades especializadas e uma convidada permanente e esta é a OSCAL – Organização Social Cristã-Espírita André Luiz. Na reunião de trabalho o mencionado Conselho formou quatro comissões de trabalho: Comissão de Educação, Comissão de Saúde, Comissão de Comunicação e Comissão Jurídica.

A OSCAL foi escolhida para integrar nas duas primeiras comissões. Foi elaborado um calendário para apresentação de trabalhos, uma contribuição para as unidades federativas que compõem o Conselho Federativo Nacional – CFN. Para cada comissão foram escolhidos dois temas e dentro do cronograma, até a próxima reunião do CNE, a acontecer em abril/2016, os trabalhos serão apresentados.

A grande notícia é que a OSCAL é reconhecida formalmente pela FEB e se junta às entidades especializadas para colaborar ao bem do Movimento Espírita, sem abdicar das suas responsabilidade junto ao Movimento da Fraternidade.