O propósito da Cidade da Fraternidade – CIFRATER é reviver o Cristianismo em sua pureza.

A CIFRATER, elo comum na forma de serviço cristão entre os seguidores do Movimento da Fraternidade, é vista pela Espiritualidade como um campo de experimentação social e seara de vivência cristã-espírita, para o surgimento da nova personalidade humana estruturada a partir do cultivo do Evangelho.

A Cidade da Fraternidade, fundada em 20/12/1963, está situada no Município de Alto Paraíso – Estado de Goiás, a 213 quilômetros de Brasília.

A CIFRATER, obra comum dos Grupos da Fraternidade, é ensaio de obra social com alcance espiritual, modelo de comunidade cristã para o 3º milênio, e planejada para abrigar criaturas com primazia para os desamparados, além de servir ao próximo sem os aguilhões dos laços da consangüinidade.

Bandeira da CIFRATEROs moradores da CIFRATER são pessoas provenientes dos Grupos da Fraternidade e por estes indicados.

Dada a importância da CIFRATER na consecução dos projetos do Alto, tendo em vista que ali se excuta antecipadamente uma nova sociedade, exemplo para a construção do amanhã, a OSCAL entende que é fundamental o envolvimento do maior número possível de fraternistas com a Cidade e sua destinação cristã. Por isso, a OSCAL se empenha tanto em incentivar as Regiões Fraternas a criar suas Caravanas regulares à CIFRATER.