O Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Veneranda, abreviadamente Grupo Veneranda, é o coração pulsante da Cidade da Fraternidade. É mais do que uma casa de oração, nele os comunitários e moradores da região se instruem acerca dos conhecimentos da Doutrina Espírita, penetram nas letras do Evangelho de Jesus e aprendem a viver solidariamente, de maneira que a comunidade cristã-espírita se transforme numa grande família.

O Grupo Veneranda possui Estatuto Social com personalidade jurídica própria desde o princípio do ano de 2015 e este Estatuto é norteado pelo Estatuto Padrão da OSCAL para os GFEs, constituindo também uma bandeira para propagar os princípios espíritas.

Realizam-se atividades de reuniões públicas, de educação mediúnica, de desobsessão e de ectoplasmia. Conforme o que orienta o Estatuto Social cada vez mais serão implementados estudos sobre a Doutrina Espírita, além da ênfase para as atividades do passe espírita e da visitação Fraterna aos lares da comunidade e fora da comunidade.

 Ainda em consonância com a filosofia do Estatuto Social o Grupo Veneranda dará sempre muita ênfase à evangelização infantil e à juventude espírita e nesse particular, anualmente, abrigará o encontro nacional conhecido como COMEMOFRA – Confraternização das Mocidades Espíritas do Movimento da Fraternidade.

Agenda de atividades do GFEI Veneranda

“Lembremo-nos de que nas concessões da Providência Divina, o nosso mais precioso lugar de trabalho chama-se aqui e o nosso melhor tempo chama-se agora”. (André Luiz)

Esta mensagem tem por objetivo (re)lembrar nosso compromisso vibracional com a Cidade da Fraternidade. Considerando que, no momento, o Educandário Humberto de Campos reveste-se de grande destaque na CIFRATER, é muito importante nos (re)lembrarmos da base espiritual da CIFRATER. Por isso, o lembrete de nosso compromisso vibracional, focando o GFEI Veneranda, que mantém atividades regulares.

Solicitamos que levem a todos os trabalhos que se desenvolvem regularmente em seus GFEs a agenda de atividades do GFEI Veneranda, de maneira que, em nossos trabalhos diários, incluamos vibrações em harmonia com o GFEI Veneranda.