IPEARTES

Home/IPEARTES

O IPEARTES (Instituto de Pesquisa, Educação e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis apesenta a nova proposta pedagógica do Educandário Humberto de Campos que abrangerá tanto da escola inovadora (educação formal) quando da cidade educadora (educação não formal).

Os princípios do IPEARTES que pautarão todos os projetos são:

Arte educação, Sustentabilidade, Cultura de Paz, Direitos Humanos e Diversidade e Educação Integral.

Para a atuação do IPEARTES, serão formados dois coletivos: Coletivo de Educadores Sociais (profissionais – professores formados e professores informais), Coletivo Jovem Educador (jovens que participarão das bolsas da FAPEG). Ambos os coletivos irão trabalhar em três frentes:

  1. O Programa EcoEducação prevê laboratórios em diferentes áreas, dentre elas produção textual, línguas estrangeiras, artes visuais, danças, música, teatro, culinária, agroecologia, dentre outros.
  2. O Programa EcoEsporte que já conta com uma parceria com a BONAESPERO, visa ampliar o universo dos estudantes com modalidades diferenciadas de esporte como esportes aquáticos, ciclismo, corrida, caminhada, tênis de quadra, jogos de mesa, dentre outros.
  3. O Programa EcoCultura tratará de museu, ateliê de expografia, cineclube, saraus, apresentações artísticas, espaços multimídias, bibliotecas, contação de histórias, dentre outros.

Leia abaixo a ata da Reunião entre OSCAL e IPEARTES celebra a nova caminhada do Educandário Humberto de Campos – EHC