OSCAL foi fundada em 04 de novembro de 1956.

Seu propósito é coordenar e orientar as atividades dos Grupos da Fraternidade na implantação do Programa de Trabalho Permanente, mantendo-os em constante contato e conduzindo a todos para um grande programa de implantação da fraternidade nos corações e para a construção espiritual da Cidade da Fraternidade.

Sua missão é unir criaturas conscientes que, sob a égide de Jesus Cristo, se propõem a espalhar, à luz da Doutrina Espírita, a verdade do Evangelho e a praticá-la junto aos irmãos em humanidade, levando à criança desamparada o calor paternal e ao doente ou carenciado a visitação, o remédio, a veste, a água e o pão.

Divulgar e implementar  o PTP – Programa de Trabalho Permanente da OSCAL destacando os seguintes itens:

* Ensino da Doutrina Espírita e do Evangelho;
* Assistência Social Espírita;
* Tarefa de Passes;
* Formação de Ambientes Espiritualizantes.

Estes pontos constituem os objetivos a serem observados e vividos nos Grupos da Fraternidade e a formação de ambientes espiritualizantes em todas as atividades grupais da Instituição, com ramificação para os lares, locais de trabalho ou de convívio social, de maneira a expressar os lídimos sentimentos da fraternidade cristã!


Visão Programática…

Seguir a filosofia do Movimento da Fraternidade – MOFRA, contida no Estatuto Social da OSCAL: “Os objetivos do MOFRA são a evangelização, a espiritualização e o aprimoramento do Espírito em evolução, encarnado e desencarnado”.

E no que se refere a Assistência Social Espírita prevalece a assertiva contida no Estatuto Social da OSCAL: “Fazer com que a assistência social e filantrópica seja praticada sempre que possível com recursos próprios, a partir dos lares dos fraternistas”.

O cultivo de vivências legitimamente cristãs, tônica do Movimento da Fraternidade, deve ser priorizada em todos os campos de trabalho, estabelecendo assim, relações de apreço e fraternais.

Veja Visão Programática da OSCAL na gestão de 2013/2016.