ESGOTAMENTONa Cidade da Fraternidade o sistema vigente para coleta dos esgotos sanitários está exaurido. Na década de 70 foram construídas fossas sépticas para coleta dos dejetos e infelizmente, ao longo dos anos não foi feita a manutenção. A rede coletora existente possui vazamentos, foi construída com tubos cerâmicos e o lançamento é feito a céu aberto, desaguando próximo do curso d’água.

Os fraternistas Julio Reis e Edmir Gamacho do Grupo de Fraternidade Espírita Irmão Palminha, em Juiz de Fora/MG, elaboraram sem qualquer custo, um projeto final de engenharia para construção das redes de coleta de esgotos sanitários, bem como de uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE,  beneficiando uma população permanente de 500 habitantes da Cidade da Fraternidade.

O projeto contempla a execução de redes coletoras, com os poços de visita bem distribuídos, a ETE na porção mais baixa da comunidade e o expediente garante o lançamento de uma água limpa, sem causar danos ao meio ambiente.

A planilha de serviços, quantidades e preços unitários perfazem o total de R$ 482.479,00 e o propósito  é que os serviços sejam realizados em 2016 e no mais tardar em 2017, propiciando à comunidade usufruir de condições sanitárias preservadoras da saúde dos seus habitantes. Por se tratar de um empreendimento de custo elevado, justifica-se a intenção da sua execução para um prazo mais prolongado. Cogita-se de buscar parcerias com instituições públicas ou Organizações Não Governamentais – ONG e a expectativa é de que os entusiastas dessa idéia possam apontar caminhos e soluções para a busca de parcerias e de recursos financeiros.

 As pessoas que puderem colaborar na realização deste empreendimento poderão fazê-lo da seguinte forma:

banner-doacao-pq

Campanha está finalizada e as obras concluídas


 Conheça todos os detalhes desse projeto: