O Educandário Humberto de Campos (EHC) é uma escola particular filantrópica, integralmente gratuita e atende a famílias com situação socioeconômica vulnerável, localizada na Cidade da Fraternidade, área rural de Alto Paraíso de Goiás. Está inserido em uma Área de Preservação Ambiental (APA do Pouso Alto), na Chapada dos Veadeiros.

Fundada em 1966, a escola atende cerca de 200 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos.

Seus princípios filosóficos são inspirados e alicerçados na educação integral do ser, de maneira a trabalhar pela valorização dos vínculos familiares e comunitários; prioriza o desenvolvimento das potencialidades de cada educando e tem como base de suas ações o afeto, a responsabilidade e a fraternidade.

O EHC busca o cultivo da espiritualização do ser, respeitando a diversidade religiosa e a desenvolvendo através de propostas pedagógicas voltadas para o contemplar, o sentir, o pensar, o refletir, o criar, em harmonia com a natureza circundante e a natureza interior do indivíduo.

Acreditando que o verdadeiro ato pedagógico é um gesto que abre os caminhos do ser humano para conhecer-se e transformar-se, a educação no EHC está pautada, em especial, nos seguintes valores: Afetividade, Respeito, Responsabilidade, Honestidade, Solidariedade e Empatia. Tem como princípios pedagógicos: a Educação Integral, Pedagogia de Projetos, Educação no Campo, Arte Educação e o Brincar e a Ludicidade.

 

O Educandário tem como mantenedora a Organização Social Cristã Espírita André Luiz – OSCAL, que é uma associação religiosa e sem fins lucrativos, e que conta com as contribuições espontâneas de seus associados.

O Projeto “Adote a Educação de uma Criança”, do Educandário Humberto de Campos visa ampliar sua autonomia para levar uma educação transformadora e de qualidade a uma região rural do Brasil, ainda muito desfavorecida do ponto de vista socioeconômico, a fim de custear o pagamento de seus colaboradores, da alimentação dos educandos (café da manhã e almoço) e proporcionar melhorias e manutenção em sua infraestrutura.

Hoje, o custo de um aluno no EHC gira em torno de R$ 630,00 mensais por educando.

Contamos com a sua colaboração e divulgação da nossa campanha!

Para adotar a educação de uma criança, cadastre – se Aqui

Conta para depósitos identificados com seu nome ou transferências via PIX:

Banco do Brasil (identifique o nome do doador no depósito)

Agência: 3494-0

Conta corrente: 210775-4

                           PIX para transferências: CNPJ 00.118.208/0001-00

Organização Social Cristã Espírita André Luiz – OSCAL

(coloque observação no PIX com o nome do doador e “Adote-EHC”)

Para 2023, temos uma meta de R$ 25.000,00 reais mensais

 

Conheça mais sobre a escola no site:

http://eduhumbertodecampos.com.br/