O trabalho espiritualizante em prol da Cidade da Fraternidade é a principal proposta de trabalho das Caravanas e as pessoas devem estar conscientes da importância de sua participação nas preces, nas vibrações, nos estudos e no convívio com os moradores da CIFRATER (denominados comunitários).

Os caravaneiros oferecem suas vibrações, seu carinho e sua boa vontade para a construção material e espiritual da CIFRATER, durante as Caravanas.

Os maiores objetivos da Caravanas são:

 – Oferecer oportunidade ao fraternista de conhecer a comunidade e de conviver fraternalmente com caravaneiros e comunitários;
– Aproximar os Grupos da Fraternidade Espírita (GFEs) da Cidade da Fraternidade.

Além de contribuir com a CIFRATER, conhecer os comunitários e a proposta espiritual da Cidade, quem participa das Caravanas só tem a ganhar. Relatos de amigos espirituais informam que, durante as preces, as vibrações, os trabalhos compartilhados com os comunitários e os estudos, os caravaneiros recebem grande assistência espiritual, na forma de tratamento espiritual e físico, com surpreendentes resultados.

Quem deve (e, de certa forma, até precisa!) participar das Caravanas:

  • Conselheiros dos Conselhos de Administração (CAD) e de Representação da Assembléia (CRA) dos GFEs;
  • Coordenadores de tarefas dos GFEs;

Tarefeiros e participantes dos cursos regulares dos GFEs.

Atualmente, quatro são as Caravanas regulares à CIFRATER: Caravana do Amor Nordestino(6ª e 10ª) Regiões Fraternas no mês de maio; Caravana Esperança(4ª) Região Fraterna no feriado de Corphus Christi; Caravana da Luz(11ª) Região Fraterna no feriado de Corphus Christi e a Caravana Cativar(2ª e 3ª) Regiões Fraternas no mês de julho.

As demais Regiões Fraternas espalhadas por todo Brasil vão criar as suas Caravanas.

Acompanhe notícias das Caravanas à Cidade da Fraternidade

XXVIII Semana da Fraternidade

Com o objetivo de unir os Grupos de Fraternidade Espírita de todo o Brasil, divulgando e fortalecendo a vivência do programa de trabalho permanente, proposto pelos