O estudante do 9º ano do Educandário Humberto de Campos, Francisco Sebastião, foi o vencedor do 2º Concurso ArtEAmbiental, promovido pelo Coletivo Natal da Chapada, com o tema “Cartas de Amor para o Cerrado”.

A Diretora do EHC, Adriana Riquena, destacou sobre como é realizado o processo de incentivo dos estudantes para exercitar a criatividade. “Aqui no Educandário sempre estimulamos nossos estudantes a colocarem a sua criatividade no papel, em forma de texto ou outras artes como desenho, por exemplo. Isso ajuda o próprio estudante a construir um portfólio onde ele próprio pode, ao longo de determinado período, perceber sua evolução naquela prática. Isso se relaciona com a autonomia de estudo. Além disso, sempre incentivamos que nossos estudantes participem de concursos, mostras e olimpíadas de conhecimento. É uma excelente forma de colocarmos nosso conhecimento e aprendizados em teste e perceber o quanto evoluímos e onde precisamos colocar dedicação”, explica.

A gestora ressaltou sobre a alegria de todos com a colocação do Francisco nesse concurso. “O que nos deixa realmente satisfeitos é saber que nossos estudantes se divertem e acumulam experiências nesse processo”, finaliza.

Conheça o poema vencedor do concurso:

Carta de Amor para o Cerrado

O meu Cerrado é aquele que deve ser salvo, amado, cuidado e muito respeitado.

Sem o cerrado não há água, não há nada

Piso no chão, sinto a terra, abraço a cultura

Aprendo com o Cerrado a ser humano, com cooperação, empatia e a ser caridoso

Francisco Sebastião – Estudante do 9º ano do EHC

Cerrado é amor, me ensinou a amar, me cativou e é por isso que eu te amo, te devo mil poemas e mil canções, te devo a lua e o sol, te devo ajudar a amar o Brasil e o planeta.

Com amor humano,

Francisco Sebastião – Estudante do 9º ano

Educandário Humberto de Campos – Cidade da Fraternidade