“São 66 anos de pessoas de boa vontade trabalhando atentas em seguir os passos de Jesus, fazendo que outras pessoas também sigam,” disse Sérgio Arantes, Coordenador do Grupo da Fraternidade Irmão Aniceto, de Goiânia, na comemoração do aniversário da entidade.

O GFEIA, fundado em 1958, embora com um número de associados pequeno, tem hoje dois mil e setecentos inscritos no YouTube que podem acompanhar as reuniões públicas, tanto à distância quanto presencialmente.

Na década de 60, o Irmão Aniceto teve efetiva participação na fundação da Cidade da Fraternidade em Alto Paraíso de Goiás. Foi, juntamente com outros três Grupos, responsável pela construção das primeiras 4 casas de alvenaria, que abrigaram as primeiras famílias.

Atualmente, passou a trabalhar mais integrado à Quinta Região Fraterna, para junto com os 75 grupos espalhados pelo Brasil, filiados à Oscal, fortalecerem o Mofra.

Iniciando as comemorações, um almoço saboroso foi oferecido aos assistidos e aos associados do Centro. As famílias compareceram com filhos e amigos, e participaram com alegria do evento realizado na sede do GFEIA no dia 15 de junho.

A solenidade foi aberta pelo Sérgio, que apresentou vídeos sobre o Aniceto e um pouco de sua história. Em seguida, falaram André Felipe Salvi e Hecliton Santini Henriques, dirigentes da quinta região, que estiveram presentes partilhando a alegria do aniversário de 66 anos do Grupo. Discorreram, brevemente, sobre os estudos e as ações programadas pela V Região a serem desenvolvidas em favor do Mofra, como um todo, e da Cifrater, em particular.
Finalizaram conclamando a todos a participarem do Encontro Regional da 5a Região, nos dias 28 e 29 de setembro, na Cifrater.

Dona Iraci, sempre pronta a colaborar com o Aniceto

“Eu sou feliz aqui,” disse com um sorriso Iraci Silva Carvalho, 84 anos, que há mais de 40 anos frequenta as reuniões e auxilia nas atividades do GFEIA.
“Tenho a chave do Centro e estou sempre pronta a colaborar”, acrescentou, ao contar que mora em frente ao Aniceto.“ E isso facilita né”, destacou alegremente.

Iraci gosta de ajudar na cozinha. Trabalhou na preparação do almoço do aniversário:
“ O Centro representa tudo em minha vida, a convivência aqui é muito boa”, afirmou, lembrando ter ficado viúva há 33 anos e criado cinco filhos. Hoje vive com a aposentadoria do marido, que foi motorista da prefeitura de Goiânia.

Reportagem e imagens produzidas por Yara Malheiros Henriques

Confira algumas fotos:

 Almoço comemorativo dos 66 anos do Irmão Aniceto

 

                                                                                Hécliton, André e Sergio

                                     

                                                              Zhorzo, André, Hécliton. Sérgio e Wagner