Que Nosso Senhor nos abençoe. Em muitas ocasiões nos reunimos em hordas ferozes, levando o desalento, a morte, a escravidão; reunimo-nos e colocamos fogo em inúmeras localidades, até que, cansados de tudo isso, sob as bênçãos deste Mestre de Luz, propusemo-nos a mudar.

E sob as bênçãos e luzes da Doutrina Espírita, nos colocamos como novos vanguardeiros de fraternidade. Propusemos o movimento de renovação de nós mesmos levando a fraternidade, o carinho, o amor, o perdão a todas as criaturas. Muitos se colocaram no corpo físico e iniciaram este movimento de amor e, com a chama a tremular em nossos horizontes, propusemos a criação de uma comunidade.

No passado, espalhamos terror e destruição. Hoje nos colocamos a construir uma comunidade de amor, primeiramente em nossos corações, e nas terras do Brasil. Alertados sempre pelo amor do Pai, muitos trabalhadores incansáveis colocaram a mão na charrua e, venturosos, embrenharam-se pelos sertões de seus corações e do país, abrindo picadas no orgulho e no egoísmo, lançando as bases, os sessenta anos da Cidade da Fraternidade.

Entre lutas homéricas, acertos e desacertos, entre instantes de paz e de tiroteio entre os próprios fraternistas, hoje convidamos todos a profundas reflexões, porque a Cidade da Fraternidade é um ponto de luz, é um pequeno modelo do que devemos esperar para o futuro. Cada um de nós deve dar o seu quinhão, o seu suor para que se restabeleça o amor, onde, no passado, semeamos o ódio. Que se restabeleça a harmonia onde espalhamos a discórdia e o desamor.

As sementes estão lançadas nos corações de todos e na parte central deste país. Estas sementes, caindo em solo fértil, multiplicarão e darão muito mais e a humanidade necessita de muito mais! Não tenhamos apego, mas façamos a nossa parte.

Nosso Mestre pode mudar esta obra de mãos a qualquer momento, mas que de nossa parte, entreguemos esta obra com amor no coração, com a consciência em paz, de que nós estamos buscando acertar, amar, estamos buscando entendermo-nos. Precisamos compreender a missão do amor.

A missão da fraternidade é de todos nós. Primeiramente doemos fraternidade, antes que cobremos do próximo essa atitude. Aos irmãos que estão e que se reunirão na Cidade da Fraternidade, o nosso carinho sincero, o nosso amor fraternal. Entendamo-nos! Unamo-nos e sejamos exemplo para toda a humanidade. Muita paz, muito amor!

Deste pequeno irmão, Fritz.

(Mensagem recebida pelo médium Robério Torres, no Grupo de Fraternidade Espírita Kaja Krina em 18/09/2023)