Agora há pouco foi cantada a música “Belo para mim”. Belo para mim é ver todos vocês aqui, unidos neste momento ímpar da Cidade da Fraternidade e do Movimento da Fraternidade como um todo.
É ímpar, porque há 60 anos, meus irmãos, eu estive presente na realização, ou melhor dizendo, na formação deste ideal, desta obra idealizada pelo Plano Espiritual aqui na Terra.
Eu estive aqui presente e pude presenciar os momentos de emoção quando aqui estivemos em meio a esse cerrado inóspito, mas um cerrado que continua maravilhoso e que nos abriga neste rincão.
Como vocês se emocionam, nós também, do Plano Espiritual, por tudo aquilo que foi falado, por tudo aquilo que aqui foi realizado e temos muito no futuro a realizar.
Estou emocionado porque a minha família está aqui presente. O meu filho e as minhas filhas estão aqui presentes. E eu pude deixar essa semente também no coração dos meus filhos e porque eles estão voltando novamente as atenções para a Cidade da Fraternidade, para a realização desta obra que vocês nem imaginam a amplitude. E vocês nem imaginam quanto amor, o carinho de todos os mentores, de todos que antecederam a todos vós e aqui iniciaram, que aqui experimentaram o trabalho de realização de tudo quanto existe neste momento.
É muito forte a emoção, mas é muito gratificante nós estarmos aqui reunidos em nome da Fraternidade, em nome de nosso Mestre Jesus, para podermos idealizar, aqui na Terra, tudo o que Ele nos legou através do Evangelho, através de todas as mensagens deixadas pelos mentores superiores do Plano Espiritual.
Meus irmãos, vocês não imaginam o quanto nos toca os corações ver todos aqui reunidos neste propósito, nesta comemoração festiva, esplendorosa da Cidade da Fraternidade, em que eu me engajei, irmãos, no seu início e por algum tempo continuei e continuo aqui deste lado no mesmo propósito, tentando inspirar a todos vós para que continuem, para que cada vez mais aqueçam os vossos corações, aumentem a boa vontade de servir e a colaborar com nossos irmãos necessitados. E, principalmente, a voltar as vossas atenções, através dos Grupos de Fraternidade criados em todas as regiões deste Brasil querido, amparado e envolvido pela luz espiritual de Jesus, conduzido pelo nosso mentor espiritual do Brasil, Ismael.
Não é à toa que vocês estão aqui e que foi escolhido esse pedaço de terra para a construção deste ideal, desta movimentação da Terra no sentido da Fraternidade, pois na bandeira de Ismael também existe a palavra “fraternidade”.
Então, companheiros, continuem avante neste trabalho, porque eu continuo e muitos outros que aqui estiveram no plano carnal, envolvidos por este trabalho, continuam. E vocês nem imaginam a Cidade Espiritual da Cidade da Fraternidade, o quanto é linda e o quanto tem voltado suas energias, direcionado vibrações para que a Cidade da Fraternidade (física) continue com essa chama em nossos corações, nas suas realizações e ainda mais, nos sentimentos de todos vós, meus irmãos.
Este é o meu recado.
E o meu abraço querido ao meu filho Hécliton, as minhas filhas e que todos possam cada vez mais sentir esse amor do seu pai, sentir esse amor do Movimento da Fraternidade e continuar sendo aqueles que vão espalhar e desenvolver formas de trabalho e projetos para esta obra. E assim eu espero e dou o meu abraço querido a todos vós e a todos que estão presentes neste ambiente, a todos que estão nessa casa de Veneranda, como disseram todos, luz norteadora dos nossos propósitos.
Que Jesus ilumine a todos. Que Jesus abençoe a todos vós.
(Mensagem de Lydio Diniz Henriques: como presidente do GFEI Scheilla, de Belo Horizonte, foi um dos 18 fundadores da OSCAL, em 1957, tendo sido seu primeiro presidente, até 1965. Desencarnou em 1984, aos 73 anos).
Esta mensagem foi recebida pela médium Alcione Trindade, no Grupo de Fraternidade Espírita Irmã Veneranda na Comemoração de 60 anos da Cidade da Fraternidade, evento ocorrido no dia 12 de novembro de 2023.