Mensagem recebida na COMEMOFRA/2016 na Cidade da Fraternidade.

“Com as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo, eis-me aqui para uma vez mais falar-lhes ao coração.
Coração esse repleto de amor e alegria por estarmos unidos à Cristo neste roteiro divino de vida.
Queremos dizer-lhes que todas as expectativas foram alcançadas. Com alguns desafios que aos poucos caíram por terra, e vencemos, dando seguimento à implantação do reino de Deus dentro de nossos corações, pois esse foi o  intuito do Pai de amor quando enviou à nós o filho amado. E o sentimento que envolve nossos corações nesta noite não poderia ser outro: GRATIDÃO! Gratidão por termos a oportunidade de já estarmos participando da Ceia juntamente ao Mestre de Amor. E digo, não nos prendamos ao passado, sim nos esforcemos no presente, para que o futuro prossiga cada vez mais iluminado, pois como asseverou o Cristo: “ Sois filhos da Luz”. Então a escuridão do passado deve ser esquecida, deixando que os propósitos no bem se fortaleçam, para que o almejado pelos benfeitores espirituais ao plasmar essa Cidade, Núcleo de Luz e Paz, possa assim ser alcançado.
Irmãos abracem-se como verdadeiros irmãos! Prossigam com o desejo contínuo de vivenciar o Evangelho, implantando a paz primeiramente em vossos corações. Trazendo a harmonia íntima, se fortalecendo na Fé, para que permaneçam driblando os desafios, alcançando maior luminosidade para que o Movimento ao qual amamos não se perca na escuridão do egoísmo, do orgulho e da disputa de poder. Percebemos que muitos trabalhadores estão se afastando, por motivos outros, e precisamos estar atentos para buscá-los de retorno, pois foram os escolhidos. Por invigilância, estão deixando que o melindre aconteça, afastando-os do ideal fraterno, onde o orgulho prevalece, mantendo-os afastados. Nosso movimento é da Fraternidade! Movimento = ação Fraternidade = amor que se expande Porque a dificuldade em mantê-lo em união? Ide irmãos, atrás da ovelha que se desgarrou do rebanho, dentro de seus Grupos Fraternos. Este fato tem ocorrido em vários agrupamentos, e sabeis disso. Não podemos ajustar um espaço maior, sem organizar nossa casa! Veneranda solicita de todos a união em prol deste núcleo de energias consoladoras, que partem daqui em atendimento por toda extensão do Brasil, Coração do mundo, Pátria do Evangelho. Ide, buscai os afastados, dediquem-lhes o fraterno amor, para consolidar verdadeiramente a Fraternidade, movimento ao qual estamos vinculados. Comprometemo-nos com o Mestre Jesus de desfraldar e manter hasteada a bandeira da Fraternidade onde há a inscrição: Deus, Cristo e Caridade. Ouçam os que aqui se encontram, pois sabem á que me refiro. Voltando nossos olhos para a realização do projeto COMEMOFRA, afirmamos que transcorreu conforme a programação. Muitos foram atendidos, almas consoladas, dores amenizadas e criaturas esclarecidas acerca da real situação em que se encontram. Como o demonstrado através da peça apresentada por nossos jovens, que ouviram e atenderam a indicação dos colaboradores do plano maior. Usamos, a mensagem que traz o ‘’Casamento no Céu’’, para esclarecer, conduzir as criaturas, algumas  recém chegadas, ao ambiente adequado onde aguardaram  o atendimento e orientações necessárias. Todas as comissões conseguiram, mesmo com algumas baixas e alguns desafios, alcançar o idealizado pelos responsáveis pela organização e planejamento. Que não se acomodem, sim, sirva de motivação para ampliar mais e mais os atendimentos e os atendidos. Queremos então, agradecer-lhes, rogando ao Pai que a união se faça entre os Grupos Fraternos, com maior comunicabilidade, visando maiores oportunidades de servir ao Mestre Jesus com acerto, direção e qualidade.
Bênçãos do Pai Maior, com o amparo e proteção do Mestre Jesus, e a segura companhia dos emissários do Bem.
Fraternalmente

Veneranda “


 Mensagem recebida em reunião de encerramento da COMEMOFRA, na Cidade da Fraternidade, com a palavra da espiritualidade, no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Veneranda, em 08/02/2016. Médium é Clara Maria Alves Rego, do Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier, de Três Lagoas/MS.